Formatura do 3º ano Médio marca despedida dos alunos

A formatura do 3º ano do Ensino Médio é especial e tem um clima de despedida da escola, uma vez que os alunos iniciarão outro ciclo de estudos na universidade ou de vivências pessoais em intercâmbios. Por isso ela é recheada de lembranças do tempo que passaram juntos no Liceu Santista – muitos desde a Educação Infantil. Famílias, amigos, ex-alunos, professores e funcionários estiveram presentes para festejar mais essa conquista.

A mesa solene foi composta pela diretora Cláudia Cristina Taboada Mathias Santiago, pela vice-diretora Neide Maria Santos, pelo coordenador do Ensino Médio Lucas Luiz Lamosa, pelo paraninfo Flávio Oliveira Roca, pela professora homenageada Cláudia Heloísa Cunha Andria e pela secretária Teresa Cristina Rodrigues Alves.

Com discursos emocionados, as oradoras Júlia Bechelli Monteiro de França, do 3º ano A, Isabela Lazanha Carretti, do 3º ano B, e Ágatha Persinotti Martini Mangas Catarino, do 3º ano C, reiteraram a importância da família, das amizades e o desejo de que todos sejam felizes em suas escolhas.

Lembraram também dos professores e funcionários do Liceu Santista. Elegeram o professor de Química, Flávio Roca, paraninfo; prestaram uma homenagem especial à professora de Língua Portuguesa e Literatura, Cláudia Heloísa Andria, e prestigiaram a funcionária Danielle Reis Canha Nogueira.

Celebração litúrgica

O coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, e a formanda Rafaela Coelho de Figueiredo Andrade realizaram juntos a celebração litúrgica com a leitura do Evangelho de Mateus (5, 1-12).

“As bem-aventuranças são o anúncio da felicidade, porque proclamam a libertação, não o conformismo ou a alienação. Elas anunciam a vinda do Reino através da palavra e ação de Jesus. Estas tornam presentes no mundo a justiça do próprio Deus”, declarou ele.