Inclusão inspira Auto de Natal do Fundamental

O Auto de Natal com alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental marcou o encerramento do ano letivo com a apresentação “Jesus: Natal da inclusão”. A encenação lembrou, em especial, a questão dos refugiados, das pessoas com Síndrome de Down, com Transtorno do Espectro Autista e também da mulher na figura de Maria.

“Esse evento é muito especial para nós, pois envolve toda a comunidade da escola. Além dos estudantes do Fundamental e Médio, há a presença do coral e de ex-alunos, sempre bem-vindos para encher a nossa festa e a nossa vida de alegria”, diz o coordenador da Pastoral, Sérgio Nogueira, um dos organizadores do espetáculo juntamente com as coordenadoras do Fund 1, Adriana Amore e Fernanda Papa, e coordenadoras do Bilíngue Alessandra Marques e Luana Palmieri.

Neste Auto de Natal, as músicas permearam cada uma das cenas, tornando-as significativas. Maria, Maria, O meu país é a Terra (Dia Mundial do refugiado), Hallelujah, O holly night, Mary how did you know e Let it shine foram alguns exemplos.