Liceu Santista é campeão da 1ª etapa do Colegial de Natação

Com uma equipe formada por 23 atletas, o Liceu Santista foi o vencedor da primeira etapa do Campeonato Colegial de Natação, realizado no Dale Coutinho, em Santos. Juntos, os liceístas conquistaram 243 pontos, 184 a mais em relação ao segundo colocado. Este ano, 52 escolas da região participaram do torneio.

Segundo o professor Fábio Eleutério, a equipe de nadadores está parcialmente renovada, já que dos 23 alunos convocados para representar a escola no torneio colegial, 13 ingressaram neste ano. “O que importa não é ganhar, mas participar e oferecer o seu melhor, se autossuperar. Foi com esse espírito esportivo que os nossos alunos chegaram no Colegial Natação.”

Em sua avaliação, o educador completa que o grupo socializou a todo momento, mantendo-se motivado e concentrado nas provas. “Acima de tudo, eles estavam felizes por participar, ou seja, tudo que o esporte pode oferecer de melhor.”