Liceu Santista é campeão da 5ª Copa TV Tribuna de Basquete

Foco, força de vontade e, acima de tudo, muito talento. Foi assim que a equipe liceísta sagrou-se campeã invicta da 5ª Copa TV Tribuna de Basquete Escolar, em partida disputada no sábado, 13 de abril, no ginásio do Sesc. Com o placar de 27 a 20 contra o time do Liceu São Paulo, a torcida foi, com certeza, o sexto jogador, imbuindo os atletas de alegria e disposição para brigar por cada lance da partida.

Nesta edição do torneio, o Liceu Santista venceu todas os seis jogos disputados. Somou 206 pontos contra 57 sofridos. Entre as equipes masculinas, foi a que conquistou o maiores placares por jogo.

O aluno Victor Malfatti foi o maior pontuador da partida, com 13 pontos anotados; no campeonato, ele somou 47 para a equipe. Com esse resultado, o Liceu Santista volta a ficar no lugar mais alto do pódio pela segunda vez. Os liceístas ficaram com o título na primeira edição do torneio, em 2015.

Para a diretora do Liceu Santista, Cláudia Cristina T.M. Santiago, uma característica que sempre prevalece nos times que representam a escola nos torneios esportivos é a valorização dos atletas. “Cada um deles é único em sua função e importância no grupo. É inspirador para nós, enquanto cidadãos e educadores, o cuidado e a amorosidade dos nossos professores para com os jogadores em todos os momentos, independente do placar. Parabenizo também os alunos que conquistaram mais esse título, desejando que eles mantenham sempre consigo, em qualquer circunstância, o respeito pelo outro e o mais importante, que se divirtam jogando como nós nos divertimos assistindo.”

Equipe

O Liceu Santista reitera todo o nosso respeito e orgulho pelo seu time de ouro: Enzo Khaled, Fernando Sitta, Gabriel Barbosa, Guilherme Neiva, Guilherme Pupo, Guilherme Rodrigues, Leandro Abreu, Lucas Costa, Luiz Henrique Carnicelli, Pedro Aleixo, Rodrigo Vieira, Rogério Leandro Silva, Diogo Fernandes, Victor Muller, Willians Amaro Filho, além dos professores Hugo da Hora e Milton Domingos.

“No esporte esse é o momento mais esperado, por atletas, técnicos, gestores, mas apenas uma coisa supera a alegria de ser Campeão. E o que supera essa alegria é a certeza de que independente da vitória ou da derrota, temos a certeza de que estamos contribuindo um pouquinho na formação de cada um desses jovens, usando o esporte como ferramenta para praticarmos valores essenciais para a vida, como Respeitar, Ser Solidário, Ser Honesto, Ser Ético, Trabalhar em equipe, e principalmente Amar o que faz”, diz emocionado o professor e técnico do time, Hugo Vinícius Tavares da Hora.

Placar

30 de março, no ginásio do Sesc Santos