Liceu Santista é campeão geral, prata e bronze na Copa CNA

Quatro equipes do Liceu Santista, todas sob o comando do professor André Santana, conquistaram excelentes resultados na 20ª Copa CNA de Futsal Escolar: sub-7 ficou com o vice-campeonato, sub-8 A, sub-9 Prata e sub-12 Prata A ficaram com o bronze. Dos doze times inscritos, dez pontuaram no torneio, rendendo à escola o primeiro lugar na classificação geral.

O grupo sub-7, que tem entre seus jogadores duas meninas – Lis Aide e Rafaela Macedo – lutou bravamente durante toda a partida, disputada na Arena Santos. Com o empate em 1 a 1 com o Jean Piaget, o resultado foi definido nos pênaltis. O placar de 2 a 0 deu ao Liceu Santista a segunda colocação.

“A Copa CNA já é um torneio tradicional na nossa região e, por isso, sempre muito disputada. O trabalho que desenvolvemos com os nossos alunos é focado no comprometimento coletivo, onde cada um deles é importante para o time, e também no respeito às outras equipes. Procuramos mostrar que, por meio do esporte, podemos tornar o mundo mais solidário, mais feliz”, diz o professor André Santana, responsável pelos times de futsal.