Liceu Santista é campeão invicto do Colegial de Natação 2018

Após vencer a terceira de última etapa do Campeonato Colegial de Natação, a equipe do Liceu Santista sagrou-se campeã invicta do torneio. As últimas provas foram realizadas no Clube Internacional de Regatas no sábado, 26 de agosto. Atletas de 52 escolas da Baixada participaram do evento.

Somando-se as três fases disputadas, o time liceísta, formado por alunos do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental, subiu ao pódio 60 vezes: foram 18 ouros, 17 pratas e 25 bronzes.

“Muito treino, companheirismo, foco, determinação e autossuperação foram os ingredientes para o sucesso da nossa equipe, que tem amadurecido a cada torneio”, festeja o professor e técnico Fábio Eleutério.

Histórico

A primeira etapa do Colegial de Natação aconteceu no dia 15 de abril no Centro Esportivo da Zona Noroeste (Dale Coutinho). Com equipe renovada – dos 23 jogadores convocados, 13 ingressaram na equipe este ano -, as excelentes colocações foram fruto do treino e da dedicação dos estudantes, que levaram a escola a receber a maior pontuação.

A segunda etapa, também foi realizada no Dale Coutinho, contou mais uma vez com a equipe motivada. O Liceu Santista conquistou novamente a primeira colocação .