Alunos são eleitos para a Câmara Jovem de Santos

Desde 2016 atuando como suplente, o aluno Matheus de Amorim Giovannetti, do 1º ano do Ensino Médio, foi eleito pelo Liceu Santista para a quarta legislatura da Câmara Jovem de Santos com 423 votos. Em segundo lugar, o aluno Willians Amaro da Rocha Filho, do 8º ano ano do Ensino Fundamental e que recebeu 187 votos, ficou com a suplência. A Sessão Solene será realizada no dia 4 de abril, às 14h30, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis, na Câmara Municipal de Santos.

Nos dias 13 e 14 de março, 711 estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram da votação e puderam escolher seus representantes. Também foi candidato o aluno João Vitor Ramón, do 8º ano, que recebeu 82 votos. Foram contabilizados 8 votos em branco e 11 votos nulos.

O Liceu Santista integra o grupo de 36 escolas inscritas no Programa Câmara Jovem de Santos, uma iniciativa do Poder Legislativo municipal que oferece a oportunidade para que 21 estudantes de escolas públicas e privadas da cidade atuem como vereadores, elaborando requerimentos, sugerindo projetos de lei e realizando audiências públicas na Câmara Municipal.

Para isso, eles passam por um processo de capacitação antes de tomarem posse.
Nas três legislaturas anteriores, quatro liceístas integraram o projeto: Fernando Flórido de Rezende e Rodrigo Bastos Galvão (2014/2015), Mariana Dezotti Rüegger e Matheus Giovanetti (2016), Enzo de Andrade e Matheus Giovanetti (2017).