Liceu Santista festeja 118 anos com música e memórias

No dia 5 de agosto, o Liceu Santista completou 118 anos dedicados à educação de crianças e adolescentes. Este ano, devido à pandemia da Covid-19, as comemorações foram virtuais e especiais, de modo a estreitar ainda mais os laços com a comunidade liceísta. “Neste momento, mais do que nunca é preciso focar no bem-estar de todos que se esforçam para fazer dessa escola uma referência na Baixada Santista”, afirma a diretora Cláudia Cristina T.M. Santiago.

A trajetória da escola foi relembrada por meio de postagens especiais nas redes sociais para ampliar o sentimento de pertencimento a uma instituição secular que se mantém relevante ao investir em um ensino de vanguarda e voltado para a construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

A surpresa maior foi um vídeo gravado pela direção, coordenação, professores e funcionários, com a participação especial de duas estudantes que integram o elenco do Drama Club, cada um em sua casa, mas unidos em um propósito de união. A canção escolhida foi “Um mundo bem melhor”, versão em português para “We are the world”, que traz a esperança e a confiança de que cada um é importante para termos um mundo melhor, mais solidário.

Quer assistir? Clique aqui.