Orientação educacional para alunos do Fund 2 e Médio

O nosso dia a dia é tomado de compromissos. Às vezes é tanta coisa que não conseguimos nos organizar e elencar prioridades, aumentando a ansiedade e o sentimento de desânimo. Se com os adultos muitas vezes é assim, com os estudantes, de um modo geral, não é muito diferente. A organização nos estudos é fundamental para que eles possam acompanhar os conteúdos com segurança e tranquilidade.

É por isso que temos no Liceu Santista a Rita de Cássia, nossa orientadora educacional que faz atendimentos individuais com estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Ela auxilia na elaboração de roteiros de estudo e orientações, onde cada aluno pode indicar as disciplinas que precisa estudar com mais afinco. Além disso, a Rita também orienta sobre o uso da agenda e dos cadernos, organizando o tempo para o estudo, atividades pessoais e descanso, sempre respeitando as necessidades de cada um.

Ser global

A Orientação Educacional vê o aluno como um ser global que deve desenvolver-se harmoniosa e equilibradamente nos aspectos físico, mental, emocional, social, moral estético, político, educacional e vocacional. O intuito é buscar o desenvolvimento integral do estudante, expresso em todas as áreas do currículo. Por isso o programa de Orientação Educacional é considerado o elemento integrador de todas elas.
Interessados podem entrar em contato com orientadora pelo email rita@liceusantista.com.br .