Celebração em homenagem a Nossa Senhora Aparecida

O Liceu Santista participou da comemoração pelos 300 anos do resgate da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em missa realizada na Igreja da Aparecida, em Santos. Celebrada pelos padres Valdeci João dos Santos e Cláudio Scherer da Silva e pelo frei Paulo Henrique Romero, a cerimônia eucarística reuniu instituições educacionais que integram a Associação Nacional das Escolas Católicas – ANEC Baixada Santista.

Professores, funcionários, alunos e familiares compartilharam sua fé na Mãe Aparecida, unindo-se em oração e em agradecimento à Padroeira do Brasil. “Ao envolvermos toda a comunidade educativa nos eventos Pastorais, estamos reavivando a nossa missão, que é fortalecer a identidade católica. Estamos no Ano Mariano, comemorando os 100 anos da aparição de Nossa Senhora em Fátima e os 300 anos do resgate da imagem no rio Paraíba do Sul. Como sempre, nós nos sentimos abraçados e cuidados por Maria”, emociona-se o coordenador de Pastoral e Ensino Religioso, Sérgio Pereira Nogueira Júnior.

Bandeiras de todas as escolas que fazem parte da ANEC, imagens de Nossa Senhora Aparecida confeccionadas por alunos da Educação Infantil aos Ensinos Fundamental e Médio e um tapete produzido coletivamente por educadores de todas as instituições marcaram o compromisso da Associação Nacional das Escolas Católicas em contribuir para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.