4º Encontro de Corais acontece no dia 2 de outubro

O 4º Encontro de Corais Professora Maria Helena Machado Guimarães será realizado na terça-feira, 2 de outubro, às 19 horas, no auditório Santa Bakhita. Além do coral anfitrião, o Canta Mais, outros três grupos vocais se apresentarão no evento, que homenageia a ex-diretora do Liceu Santista: Vozes da Fé, Coral da Escola CMV e Univozes. A entrada será a doação de um litro de leite desnatado em prol dos idosos da Sociedade São Vicente de Paulo.

Corais

O Coral Canta Mais, do Liceu Santista, foi fundado há 12 anos. Atualmente formado por 22 vozes, o grupo tem o intuito de integrar a comunidade usando a música como meio de comunicação e socialização. É regido pelo maestro Felipe Vasques Borges, que é formado em piano pelo Conservatório Heitor Villa-Lobos e licenciado em Música pela Católica UniSantos. É pós-graduando em Regência e Educação Musical.

O Coral Vozes da Fé é formado por 30 pessoas que trabalham nas diversas pastorais da Igreja Jesus Crucificado. É regido pela maestrina Lúcia MAria Nogueira Fidalgo. Formada em piano pelo Instituto Musical Santa Cecília, foi arte-educadora e regente do coral infantil municipal de Santos, além de coordenadora do grupo Dance e Viva.

O Coral da Escola CMV teve início em janeiro de 2016 como parte integrante do curso de música da instituição. O grupo é formado por cerca de 20 jovens e adultos que trabalham a percepção rítmica e melódica por meio do canto. O CMV é regido por Rita de Cássia dos Santos, licenciada em Música pela Católica UniSantos e contralto no Coro Municipal do Guarujá.

Formado há cinco anos no Colégio Universitas e com 35 integrantes, o Coral Univozes foi recebeu o Prêmio Lydia Federici e participou de encontros de corais em diversas cidades mineiras e também da Baixada Santista. O Grupo é regido pela maestrina Sandra Diogo Moço, formada em Canto Lírico pela Escola Municipal de Música de São Paulo.