Missa é celebrada com imagem peregrina de N. Sra. de Fátima

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorreu as instituições que integram a ANEC (Associação Nacional das Escolas Católicas) da Baixada Santista, dentre elas o Liceu Santista. A celebração, transmitida pelas redes sociais, foi realizada na capela Dom Bosco e teve a companhia virtual de centenas de espectadores.

Além do celebrante Cláudio Scherer, apenas a diretora Cláudia Cristina, a vice-diretora Neide Maria, o coordenador de Pastoral Sérgio Nogueira Júnior, a secretária Teresa Cristina, a funcionária Denise Busca, o administrador Gustavo Durante e o audiovisual Rafael Ponzio estiveram presentes, respeitando a ordem de distanciamento social.

“Compartilhamos momentos de muita emoção, representando e acolhendo os pedidos de todas as famílias da nossa escola, de nossos estudantes, equipe pedagógica, professores e funcionários. Que nossas orações tenham chegado ao coração de todos, em especial às pessoas que estão sofrendo com essa pandemia, aos profissionais de saúde que estão na linha de frente nos hospitais, àqueles que trabalham nos serviços essenciais”, evocou a diretora Cláudia.

Procissão

Uma procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, no dia 13 de maio, saiu da Igreja do Imaculado Coração de Maria e percorreu diversas ruas e avenidas da cidade de Santos. Apenas as viaturas da Polícia Civil puderam acompanhar o cortejo.

O trajeto incluiu a passagem por diversos hospitais para que Maria Santíssima pudesse abençoar os que sofrem não apenas com a Covid-19, mas com todas as outras doenças que acometem a população, bem como sua proteção para as equipes médicas e de enfermagem em seu combate diário para preservar a vida.