Missa em ação de graças celebra formatura dos alunos

Na quarta-feira, 12 de dezembro, foi celebrada uma missa em ação de graças na Igreja São Judas Tadeu em agradecimento à formatura dos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio. Na ocasião, o padre Antonio Baldan Casal relembrou o ciclo de estudos dos liceístas e a nova etapa que se inicia em 2019, seja no Ensino Médio ou na universidade.

Equipe diretiva e de coordenação, professores, funcionários e muitos familiares prestigiaram a celebração em agradecimento ao ano letivo finalizado. “A missa de formatura é um momento especial para os alunos, que se dedicaram durante todo o ano e agora comemoram suas vitórias”, afirma o coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior.

Os estudos, as amizades e os bons momentos compartilhados ao longo do caminho percorrido pelos formandos foram lembrados pelo padre Baldan, que ressaltou também a luz irradiada por cada estudante e que deve continuar brilhando por toda a sua vida.

Sal da terra

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Vós sois o sal da terra.Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas, sim, num candeeiro, onde brilha para todos os que estão na casa.
Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus.
Mateus 5, 13-16