Noite da Amizade aprofunda vínculo com alunos do 3º ano EM

Além do conhecimento, das vivências, do amadurecimento, é na escola que normalmente se consolidam muitas amizades. Para os formandos do 3º ano do Ensino Médio, que estão prestes a iniciar novo ciclo de estudos na universidade, o clima de despedida ressalta a cumplicidade com os amigos, a proximidade com os professores, funcionários e equipe pedagógica.

Como forma de ampliar essas recordações e fortalecer ainda mais a autoestima e a segurança dos liceístas, em especial neste momento de ansiedade e escolhas profissionais, os alunos participaram da Noite da Amizade, evento livremente inspirado no Encontro de Jovens realizado com eles há 2 anos.

Atividades que os remeteram à infância, quando os pais os trouxeram à escola pela primeira vez, o registro fotográfico de momentos que marcaram sua caminhada estudantil, uma chamada para assumir as responsabilidades da vida de forma segura e serena e uma análise pessoal acerca de suas vivências ao longo do ano letivo propiciaram releituras para cada um dos participantes.

Música

Reflexões, reconhecimentos, perdão, confiança… com o auxílio da diretora Cláudia Cristina Taboada, dos coordenadores Sérgio Nogueira Júnior, Lucas Lamosa e Alessandra Marques, da orientadora Rita de Cássia Erra, dos professores Kátia Rua e Flávio Roca, os alunos tiveram a oportunidade de olhar suas próprias histórias de forma diferente.

Durante todo o encontro, os estudantes foram acarinhados com muita música. O ex-aluno Lucas Busca, formado há 8 anos e convidado especial desde a primeira edição, e a funcionária-cantora Denise Busca entoaram canções que envolveram os liceístas.