Nova gestão 2022 / 2023 da CIPA toma posse

Cuidar do ambiente de trabalho, mantendo-o seguro por meio de ações de prevenção de acidentes é um importante requisito para a promoção da saúde do trabalhador, por isso anualmente são escolhidos funcionários que vão integrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), por meio de eleição e indicação das instituições que integram a Sociedade Visconde de São Leopoldo.

Dos 18 colaboradores empossados para a gestão 2022 / 2023 da CIPA, quatro são do Liceu Santista: Elisabeth Santos, Ricardo Fisher, Roberta Araujo e Roberta Rodrigues. Completam o grupo funcionários da Unisantos e da Mantenedora.

A cerimônia contou coma presença da diretora do Liceu Santista, Cláudia Cristina T.M. Santiago; da Pró-Reitora Administrativa, Mariângela Mendes L. Pinho; da coordenadora de Recursos Humanos da SVSL, Aparecida Vicária R. D´Áurea; e Carlos Alexandre S. Lima, responsável pela Segurança do Trabalho.

A CIPA é um fórum permanente de discussões, onde são apresentadas ideias e propostas com o intuito de melhorar o ambiente de trabalho de todos os funcionários da instituição. A comissão é composta por representantes dos trabalhadores – escolhidos democraticamente por processo eleitoral – e representantes indicados pela própria instituição (Mantenedora, Liceu Santista e UniSantos).