Novas mudas trazem cor e aromas para as hortas do Infantil

As hortas da Educação Infantil vão ficar ainda mais coloridas e aromatizadas. Novas mudas de plantas, flores e árvores frutíferas foram plantadas para que as crianças possam acompanhar o seu desenvolvimento nessas semanas que antecedem a primavera.

Limão cravo, manacá, lichia, banana prata, hibiscos, louro, ameixa, jambo, maçã, curry e flores “brinco de princesa” chegaram para se somar às ervas, frutas e legumes que já deixavam a horta frondosa, como manjericão, hortelã, coentro, cheiro verde, cebolinha, alecrim, milho e tomatinho.

Casca de ovos

Esse período pré-primavera é ideal para repor nutrientes necessários para o crescimento sadio das plantas, como cálcio, potássio e magnésio, presentes na casca de ovo. Como parte das atividades desenvolvidas pelo Projeto Florescer, os alunos vão adubar a terra com casca de ovo moída.

Uma campanha de doação de cascas de ovo foi organizada na escola. Quem puder ajudar, pode entregá-las secas e inteiras na recepção da Educação Infantil. Os próprios alunos participarão de um momento para macerá-las no pilão antes de dar início à adubação.