O mensageiro da paz


Natal! A palavra libertadora se fez carne no meio de nós.

Jesus assumiu a missão que o Pai lhe confiou, a começar pela sua encarnação. Não nasceu na poderosa Jerusalém, mas na periferia de uma pequena cidade, manifestando-se ao mundo em sua pequenez e humanidade.

Ei-lo no presépio em meio a animais e pessoas simples como os pastores; os traços divinos sobrepõem-se, porém, aos limites humanos: Jesus chegou até nós pela mais sublime demonstração de amor do Pai.

Quando Cristo nasceu, anjos anunciaram que a glória de Deus se manifestou entre os homens, trazendo-lhes a paz. A promoção e preservação da cultura de paz requerem atitudes positivas e construtivas que favoreçam a prática de respeito à pessoa e da valorização da vida. A paz não se consegue usando a força das armas, mas a força que brota de um coração amoroso, que faz do distante o próximo e do próximo o irmão.

A paz será duradoura se nos armarmos com instrumentos de diálogo que nos levem ao bom combate do encontro e da negociação e nos ajudem a reconhecer o outro como um sujeito a ser ouvido, considerado e apreciado.

Armemo-nos com a cultura do diálogo e do encontro para a humanização da sociedade.

Mensagem

Que a luz de Deus encarnado derrame suas bênçãos sobre nós e inunde nossos corações, fazendo-nos operadores da paz.

A nossos alunos e familiares, um Santo Natal e feliz 2019.

Direção do Liceu Santista