Projeto sobre CF 2019 reúne alunos do 2º ano EF e do 3º ano EM

Inspirados na CF 2019, Fraternidade e Políticas Públicas, muitos projetos são desenvolvidos com os estudantes nas diferentes áreas do conhecimento. Um deles foi realizado na disciplina de Ensino Religioso, em que alunos do 2º ano do Ensino Fundamental se reuniram com os maiores do 3º ano do Ensino Médio com o intuito de compartilhar possíveis soluções para os problemas da cidade.

De acordo com a professora do 2º ano EF, Carla Borges, a proposta inicial da aula era refletir sobre as dificuldades enfrentadas pelos santistas em diferentes setores da cidade. Além de elencarem os mais lembrados, os liceístas ilustraram um deles bem como a sugestão para solucioná-lo.

“Ao conversar com a professora Kátia Rua, de Ensino Religioso do Médio, tivemos a ideia de apresentar esse trabalho para o 3º ano, uma vez que eles também realizariam uma atividade parecida, porém utilizando fotografia”, explica.

O resultado, segundo a professora Carla, foi uma experiência que motivou seus alunos, pois muitos dos seus olhares de criança sobre os problemas da cidade serviram de incentivo e de inspiração para os maiores.