Representantes de classe participam de encontro com a diretora

Anualmente, os alunos representantes de classe do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio se reúnem com a diretoria Cláudia Cristina T.M. Santiago e com a orientadora escolar, Rita de Cássia Abreu Erra, para um encontro onde sempre surgem novas ideias e contribuições para fazer um Liceu Santista cada vez melhor.

Observadores e assertivos, os estudantes têm a oportunidade de expor o que mais gostam na escola e o que efetivamente pode ser melhorado. As reuniões acontecem em dias distintos para cada turma, de modo que todos possam relatar os anseios dos colegas que representam.

Segundo a diretora Cláudia Cristina, todas as sugestões vão compor um relatório que será partilhado com a equipe pedagógica, uma vez que muitos apontamentos referem-se ao próprio rendimento dos liceístas nos estudos.

Propostas

Entre as muitas propostas levantadas pelos alunos, algumas se destacam pelo resultado coletivo. Música nos intervalos, outras opções de jogos no pátio (além do ping-pong e pebolim) foram opções apresentadas.

Os estudantes, especialmente do Ensino Médio, reconheceram a importância da parceria com o Letrus, uma plataforma que analisa e mapeia questões ortográficas e gramaticais das redações, e das aulas de laboratório que, nas palavras deles, agregam muito ao processo de aprendizagem. Os estudos do meio também foram lembrados e festejados, uma vez que aprender fora da escola amplia repertório, tornando-o ainda mais significativo.