Semana da Família: de mãos dadas pela paz

Que valores sua família acredita serem importantes para um mundo de paz? Será que não está nas mãos de cada um ajudar um pouquinho para que tenhamos uma sociedade mais fraterna? Foi a partir de indagações com essas, inspiradas no tema da CF 2018, Fraternidade e Superação da Violência, que as famílias dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 colocaram seus melhores sentimentos nas palmas de centenas de mãozinhas de papel que coloriram a entrada da escola no encerramento da Semana da Família.

A atividade integrou a programação da Semana da Família, realizada no Liceu Santista entre os dias 13 e 17 de agosto. Sob a supervisão do coordenador de Pastoral, Sérgio Pereira Nogueira Júnior, na sexta-feira, alunos e familiares reuniram-se para um momento de música e oração.

“Nessa semana, em especial, buscamos estreitar ainda mais os laços com as nossas famílias, mostrando às crianças e aos jovens que é possível transformarmos o mundo em um lugar onde prevaleçam o amor, o respeito, a dedicação ao outro, a paz e a alegria, sentimentos expressados aqui pelos nossos alunos e seus familiares”, afirma o coordenador Sérgio.