Semana Literária envolve a escola com programação especial

Após um ano sem ter sido realizada por causa da pandemia, a Semana Literária do Liceu Santista volta em 2021 com um formato diferente. Desta vez, a programação será on-line para os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio e híbrida para as crianças da Educação Infantil. De 24 a 28 de maio, os liceístas participarão de atividades interativas com autores convidados, socialização de leituras e compartilharão suas próprias produções.

Contação de histórias, poemas, parlendas e canções populares, conversas com autores de livros, lançamento de vlogtecas, mostra de posters produzidos com citações em inglês de diversos escritores, rodas de leitura, sarau literário e performances compõem a diversidade de propostas que serão apresentadas nesta edição.

Conhecimento

A Semana Literária é um evento que envolve toda a escola em torno da leitura, da escrita, da produção visual e performática. A beleza do intercâmbio de experiências, da interação da plateia com os autores e do convívio entre os segmentos escolares permanecem como um dos seus pilares.

A literatura é viva, instigante, emotiva. Além de promover a formação de leitores, desenvolvendo o hábito e o prazer da leitura, ela aumenta o conhecimento e a visão de mundo, aprimora o vocabulário, ajuda na construção textual, dinamizando o raciocínio e a interpretação.

[ Acesse a programação ]