Semana Literária amplia repertório cultural dos alunos

Entre os dias 10 e 14 de setembro, o Liceu Santista foi tomado por um clima de poesia, de contos, recontos, cordeis e muitas outras surpresas. A edição 2018 da Semana Literária ofereceu uma vasta programação envolvendo alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Ao longo desse período, muitas foram as atividades literárias disponibilizadas para os alunos. Destaque para as lendas do folclore na piscina, estudantes do Ensino Médio encenando histórias para os pequeninos da Educação Infantil, o famoso personagem Wally, da série de livros “Onde está Wally?” passeando pela escola, encontro com autores, contação musical, saraus de poesia entre outros.

Troca de livros

Quando se gosta de uma história, de um livro, em especial, a tendência que temos é guardá-lo para sempre. Mas não seria mais bacana compartilhar esse sentimento de alegria e de satisfação com outras pessoas? Mais do que apenas trabalhar o desapego, o desejo de que outros também possam se divertir com aquela história pode ser tão engrandecedor quanto.

Essa foi a ideia da feira de troca de livros na Semana Literária do Liceu Santista. E olha que esse sentimento de partilha, de troca de mãos, funcionou muito bem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.