Swimming Challenge promove saúde por meio da natação

Pelo sexto ano consecutivo, o Liceu Santista sediou o Swimming Challenge com a participação de mais de 140 nadadores de nove equipes da Baixada Santista. Além dos liceístas, estavam representados o Clube Internacional de Regatas, AABB, as academias Estilo do Corpo, Foca, Krato, Acquapylates, Acquasport e Mobyfitness.

Organizado pelo professor Fabio Eleutério, o evento tem o intuito de fomentar a natação de base na região, além de promover a saúde e a educação. Foram disputadas provas de 50m livre, 100m medley e revezamento de acordo com a categoria.

A equipe liceísta, formada por 47 nadadores nascidos entre 2003 e 2011, ganhou 54 medalhas, das quais 29 de ouro, 17 de prata e 8 de bronze. “Durante todo o torneio, foi visível o espírito esportivo apresentado pelos atletas não apenas da nossa escola, mas de todas as instituições”, afirma o professor Fábio.

Agradecimentos

A realização do Swimming Challenge só é possível com o apoio da comunidade liceísta, que se envolveu direta ou indiretamente na organização. “Agradeço a todos os colaboradores que ajudaram a realizar mais uma edição do Swuimming Challenge, desde a Direção até os que enviaram os convites, circulares para as equipes, os responsáveis pela preparação da piscina para evento, os que acompanharam os nossos alunos durante o evento”, lembra.

A equipe de arbitragem foi formada pela estagiária Gabriela Faria (árbitra da Federação Aquática Paulista), professor Milton Domingos (mesário) e por alunos do Ensino Médio (cronometragem).

O campeão mundial e olímpico de natação Cesar Cielo e sua irmã Flávia, da Cesar Cielo Swim Clinic, e a empresa Arquivo Express foram parceiros do evento pela 2 ° vez consecutiva por acreditarem na natação como ferramenta educacional.