Estudantes escolhem eletivas de acordo com suas preferências

A partir de 2021, os estudantes do Ensino Médio do Liceu Santista terão a oportunidade de cursar disciplinas eletivas, ou seja, componentes de livre escolha que não integram a grade curricular oficial do curso, mas que vão propiciar novas vivências e aprendizagens em diferentes áreas do conhecimento.

Serão oferecidas eletivas nas áreas de linguagens (Som e fúria: música brasileira e crítica social), ciências humanas (Tribos urbanas em Santos / Introdução à análise e produção fílmica), ciências da natureza (Máquina da vida: anatomia humana e suas disfunções / Mirando nas estrelas: um olhar para a Astronomia) e matemática (Análise de dados no cotidiano).

Dentro do Ensino Bilíngue, outras 10 opções estarão à disposição dos estudantes como clubs: Escrita criativa, Cultura, Role Playing Game (RPG), Arte e Ciências, Mindfulness, Livros, Filmes, Literatura, Debate e Voluntariado.

Adesão por interesse

Como cada estudante escolherá uma eletiva e um club por semestre, cursados de forma on-line e no período da tarde, as turmas serão formadas por adesão e interesse. Serão abertas 30 vagas para cada eletiva / club, de modo que os estudantes do 1º e do 2º ano do Ensino Médio participarão de classes mistas.

Embora tenham um caráter mais lúdico e prático, as eletivas possuem intencionalidade pedagógica, uma vez que oferecem uma experimentação de diferentes temas para fins de enriquecimento cultural, de aprofundamento e/ou atualização de conhecimentos específicos que complementem a formação acadêmica.

[ Clique aqui para ler as ementas ]