Normas de formatura

2. Da Organização

2.1 A cerimônia de entrega dos certificados é realizada em dezembro, na própria escola, em data posterior à divulgação das listas de aprovados no segundo Conselho de Classe.

2.2 Os formandos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio escolherão, por meio de votação digital:

Paraninfo (Professor padrinho das turmas)
Professor homenageado
Funcionário homenageado

Um representante por classe de Ensino Fundamental e Médio) deverá ser escolhido para ser o orador da turma e discursará em nome de todos os formandos.

Na mesma votação será escolhida a cor da roupa que os formandos usarão na formatura.

2.3 O Liceu Santista disponibiliza os serviços de limpeza do local da formatura, colocação de mesas e cadeiras, panóplia, tribuna e toalhas, canudos, aparelhagem de som básico (microfones, rádio, mesa de som), organização do cerimonial, mestre de cerimônias, técnico de som, decoração básica e cobertura jornalística do evento.

2.4 Os formandos poderão contratar empresa especializada, que ficará responsável por outros itens para a solenidade, desde que não interfiram na estrutura da escola. O setor de Comunicação deverá ser informado com um mês de antecedência.

2.5 O ensaio da cerimônia será agendado e previamente informado pelo setor de Comunicação.

2.6 Qualquer atividade não prevista nestas normas deve ser solicitada ao setor de Comunicação, com, pelo menos, 10 dias de antecedência e seu deferimento é atribuição da Direção da escola.